Hispéria (ou Hespéria) 1. Uma das ninfas inácides concebidas pelo potâmoi Ínaco 2. Hispânia ou Península Ibérica (Hespérica), tal como referida por Camões 3. Cidades dos Estados Unidos da América (Califórnia e Michigan) 4. Asteróide descoberto em 1861 por Giovanni Schiaparelli 5. Espécie de insecto (Aphaenogaster hesperia) 6. Espécie de gastrópode (Inodrillia hesperia) 7. Região do planeta Marte (Planum Hesperia) 8. Espécie de borboleta 9. Jornal (Hesperia) académico de Arqueologia 10. Cidade da Península Ibérica para onde confluem viajantes de todas as partes do mundo e centro mundial de estudos em mitologia (Hispéria).

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bill Pope, o balonista

balonismo
Bill Pope pratica balonismo desde os 9 anos de idade. Aprendeu com Andrew Pope, o seu pai. Inglês de barba branca, Bill Pope não enjeita a ideia de um dia poisar na Lua.
- Com algumas transformações, o meu balão, Old Jack, conseguirá subir aos céus, tal como descritos na Idade Média; que isto desde que instituíram a ciência como forma privilegiada de aceder à verdade deixou de ter piada. Foi esse palerma do Leonardo da Vinci e esse Nolano. Se os vejo por aí ainda lhes bato - cerra o punho e brame-o no ar.
Bill Pope aterra em Hispéria 2 vezes por ano, e durante uma semana de cada vez, para descanso do seu pêndulo migratório entre a Nova Zelândia e o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos da América. Nas suas viagens alimenta-se de sardinhas em lata e bebe água da chuva.
- Quando tenho sede, procuro nuvens carregadas, desço e aparo a água para este barril. Foi uma técnica que o meu pai me ensinou, paz à sua alma. Quando não as encontro é que é pior.


Sem comentários:

Enviar um comentário